Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de setembro de 2009

TUDO SOBRE A SELEÇÃO BRASILEIRA

Da Redação

O técnico da seleção brasileira, Dunga, anunciou nesta quinta-feira a lista dos 22 convocados para os jogos contra Argentina, dia 5 de setembro, em Rosário, e Chile, dia 9, em Salvador, válidos pelas Elimiminatórias Sul-Americanas para a Copa 2010. A novidade é o atacante Adriano, do Flamengo, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com dez gols.

A relação ainda tem outras novidades. O goleiro Victor, do Grêmio, que não havia sido chamado para o amistoso contra a Estônia voltou a ser convocado. O volante Lucas, do Liverpool, também foi lembrado por Dunga. Ele foi chamado para a vaga que vinha sendo ocupada por Kleberson, que se machucou no jogo contra a Estônia e só deve voltar aos gramados no próximo ano.

Dunga praticamente manteve a lista de jogadores convocados para o último compromisso da seleção. Assim, o lateral-esquerdo Filipe, que havia sido chamado para substituir o contundido Marcelo, voltou a ser convocado.

O lateral do Real Madrid, que teve que ser cortado do último amistoso por conta de uma lesão, o goleiro Gomes, o atacante Diego Tardelli e o volante Kleberson foram os únicos jogadores chamados para o jogo com a Estônia que ficaram fora da lista para as partidas contra Argentina e Chile.

Se ganhar dos argentinos, o Brasil garantirá sua vaga antecipada ao Mundial da África do Sul. Em caso de tropeço, os brasileiros ainda poderão assegurar a classificação diante dos chilenos.

O Brasil lidera a classificação das eliminatórias com 27 pontos. Chile, com 26, e Paraguai, 24, vêm na sequência. E a Argentina ocupa a quarta posição, com 22 pontos.

Confira os 22 convocados para os jogos das eliminatórias:

Goleiros
Julio Cesar (Internazionale)
Víctor (Grêmio)

Zagueiros
Lúcio (Internazionale)
Juan (Roma)
Luisão (Benfica)
Miranda (São Paulo)

Laterais
Maicon (Internazionale)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)
Filipe (Deportivo La Coruña)

Meias
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Felipe Melo (Juventus)
Lucas (Liverpool)
Elano (Galatasaray)
Ramires (Benfica)
Kaká (Real Madrid)
Julio Baptista (Roma)

Atacantes
Robinho (Manchester City)
Luís Fabiano (Sevilla)
Nilmar (Villareal)
Adriano (Flamengo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário